Dicas para o Carnaval

É Carnaval e temos de manter a saúde para melhor aproveitar os festejos e voltarmos em condições de desempenhar as atividades normais. Selecionamos algumas dicas especiais para enfrentar a "dureza" que é a praia ou sítio, nesta época, e outras, ainda mais especiais para quem vai enfrentar quatro dias, ou mais, exigindo muito do físico: os verdadeiros foliões.

Para os foliões ou os especialistas em sombra e água fresca, a moderação é o mais importante. Moderação no comer, no beber e no agitar-se.

Evite tomar bebidas alcoólicas com estômago vazio. Coma alguma coisa salgada, antes de levantar o primeiro copo. Até uma colher de azeite, dica mais velha que andar para trás, é suficiente para "forrar" a mucosa estomacal. O sal é sugerido, não só para manter a pressão em bons níveis como para evitar a desidratação.

Para quem está de dieta e para os diabéticos, um lembrete: nada de álcool. Bebidas alcoólicas têm muitas calorias e açúcar. Para fornecer energia, prefira água de coco, um excelente hidratante, e descarte qualquer idéia de tomar bebidas isotônicas, com muito açúcar.

Beba água. A hidratação é importante para você que vai transpirar muito sob o sol ou agitar-se na avenida. Se for daqueles de "samba no pé", beba água de hora em hora, pois o corpo já desidratado elimina água mais depressa.

Quem vai se agitar muito deve dar preferência a alimentos com mais carboidratos que são fontes de energia. Evite alimentos com muitas proteínas, que lhe trarão cansaço e sensação de peso.

Não saia de casa sem se alimentar e para se recuperar dos abusos físicos e alcoólicos de uma noite de Carnaval, tome, antes de ir deitar, uma sopa leve ou um café da manhã, mesmo que o sol não tenha nascido e ainda que o cansaço seja grande. O melhor é deixar algo já preparado para o fim de noite.

Vista-se de acordo com a temperatura, de preferência com roupas de algodão, que absorvem o suor. Com o calor são recomendadas roupas leves. Isso vale, também, e principalmente, para as crianças. Evitem escolher fantasias muito pesadas, tanto para os adultos, quanto para os pequeninos. No comércio há muitas fantasias com pouco pano. Deixe-as viverem a sua infância e aproveitar o Carnaval brincando!

Opte por sapatos baixos e confortáveis. Não lhe adiantará nada o samba no pé, se este estiver com bolhas.

Assim que chegar do baile, desfile, cordão ou trio elétrico, tome um bom banho, para relaxar os músculos. Se for necessário, faça uma massagem com gel, antes de deitar-se, e aproveite para relaxar bem!

Se for para a praia, não esqueça de levar chapéus, guarda-sol e protetor solar. Nada pior que feriados interrompidos pelas terríveis queimaduras.

Ah! Não é que íamos esquecendo? Um último conselho, que não poderia faltar: leve camisinhas!...

Fonte: www.cybercook.com.br

 
     
 
Feito por Criar Comunicação